DIRECTOR // DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY

Max Gleiser nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Em uma casa em que todos trabalhavam com Filme & Televisão, desde pequeno se apaixonou na habilidade que os filmes tem de imergir o espectador e levá-lo para uma jornada para um mundo narrativo completamente diferente. Sua infância entre a cidade grande e a ilha de Itacuruça, criatividade e imaginação foram sempre muito instigados, e a paixão pela história visual guiou Max para um ensino acadêmico em Cinema. No Rio, ele adquiriu o Bacharel em Comunicação, Cinema pela PUC-Rio, e depois de trabalhar por alguns anos na indústria cinematográfica brasileira, Max decidiu mudar-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, para perseguir um Mestrado em Produção e Direção para Cinema & Televisão, com ênfase em Direção de Fotografia, pela Loyola Marymount University, onde ele praticou e avançou suas técnicas de movimentação de camera e iluminação para instigar diferentes sentimentos na audiência. Lá, Max foi consagrado com diversos prêmios como Diretor e como Produtor, incluindo o Prêmio Ian Conner de melhor Diretor de Fotografia.
Trabalhos relacionados com as dificuldades e complexidades da psique humana, narrativos e video clipes, são o que trouxeram Max ao Cinema, e o que ele busca trabalhar mais, incluindo documentários. Ele acredita que o trabalho do Diretor de Fotografia não é apenas criar imagens conceituais e bonitas, porém é iniciar um debate, e ajudar a audiência a conectar com o estilo visual atrás do conteúdo. Engajar-se à história.
Max fez a fotografia de três longa metragens e mais de cinquenta curtas enquanto morava em Los Angeles, California. Seu tempo nos Estados Unidos incluiram diversos prêmios que o ajudaram a se tornar um membro ativo da ABC e em seguida da SOC. Seu trabalho vai do sombrio & real nos thrillers até o refinado & iluminado dos comerciais e comédias, sempre almejando elevar o estilo visual dos projetos em que trabalha.